40 Graus entra no calendário nacional de feiras de calçados. Profissionais do setor dizem que a feira é essencial para o varejo

A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios encerra sua terceira edição com saldo positivo.  A tônica  foi a comercialização de coleções específicas para as duas regiões.  

Nesta quarta-feira (11), a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios encerra sua terceira edição com um saldo positivo. O evento, realizado no Centro de Convenções de Natal/ RN, recebeu as principais marcas nacionais de calçados e acessórios. De acordo com o diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, Frederico Pletsch, a 40 Graus está consolidada como a grande fornecedora do varejo segmentado das regiões Norte e Nordeste do Brasil. “Isto é possível observar no resultado das empresas que trouxeram coleções específicas para o varejo local”, diz ele. Pletsch salienta ainda que os lojistas estão envaidecidos com a atenção dispensada pela indústria calçadista o que está possibilitando que eles realizem compras dentro do desejo estético do consumidor local. Esta edição registrou um acréscimo de 18% no número de lojistas em relação à edição passada. “E o mais importante foi que do total de lojistas mais de 80% é oriundo dos estados da região. Isto mostra a relevância que a feira vem adquirindo para estas duas regiões do país”, diz ele.

Pletsch e os sindicatos parceiros na realização da feira ouviram do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o anúncio de que as obras de ampliações dos pavilhões devem iniciar ainda no mês de abril, visto que já possui um verba do Banco Mundial, um montante em torno de 30 milhões de reais. “Para nós é fundamental esta ampliação, pois irá permitir o crescimento da feira”, avalia Pletsch.  A terceira edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios já tem data definida. Serão nos dias 7, 8 e 9 de março de 2016, no Centro de Convenções de Natal/RN. O Governador Robinson Faria visitou a 40 Graus no segundo dia da feira durante a realização do happy hour que foi uma confraternização entre lojistas e expositores. “Nós estamos felizes com a acolhida aqui e queremos retribuir o carinho. Por isto sempre planejamos algumas ações especais para quem nos visita. É uma maneira de retribuir o abraço que recebemos”, finaliza Pletsch.