Merkator Feiras e Eventos intensifica contato com lojistas para a feira 40 Graus

Com a data do início da 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios se aproximando, intensificam-se os preparativos para a feira que levará às regiões Norte e Nordeste do Brasil as novidades das principais marcas calçadistas do país. Para entender as necessidades do varejo dessas regiões, e na busca por levar ainda mais lojistas à feira, a Merkator Feiras e Eventos tem investido no contato direto com esse público. Nos últimos meses, representantes da promotora estão visitando pessoalmente os profissionais do varejo local. Tudo para garantir que quem visitar a feira irá encontrar o que precisa.

A próxima edição do evento será realizada nos dias 07, 08 e 09 de março de 2016, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. Para esta edição os fabricantes de diferentes pontos do país têm preparado coleções específicas para o público das duas regiões-alvo. A expectativa é de que a receita de garantir ao varejo o que o seu consumidor precisa gere um crescimento nas vendas na feira. “A 40 Graus, antes mesmo de surgir, já era uma feira necessária ao mercado. Nas três edições anteriores ela mostrou ser fundamental para a relação entre os fabricantes e o varejo do Norte e Nordeste. Neste ano ela se consolida como catalisadora de negócios”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

As necessidades e expectativas dos lojistas dessas regiões estão sendo pesquisadas a fundo. A estratégia da organização da feira é construir um relacionamento pessoal com quem visitará os corredores do evento. Com isso cria-se uma relação direta entre necessidade e disponibilidade, uma sinergia setorial que gera bons resultados para todos os envolvidos. “É um trabalho que tem nos ocupado nos últimos meses, mas que já tem dado bons frutos. São encontros ricos em trocas de informações e experiências. Esses dados percorrem as indústrias e desembocam naquilo que o lojista vai encontrar durante o evento”, explica Pletsch.

Roberta Pletsch, diretora de Mercado da promotora, que coordena este trabalho de mapeamento do varejo especializado, ressalta que as visitas têm demonstrado o comprometimento de quem já passou pela feira. Além disso, tem criado no lojista que nunca esteve na 40 Graus o desejo de participar do evento. “Neste mês as visitas passam por Pará, Paraíba e Pernambuco, depois de estarem no Ceará, na Bahia e em Sergipe. Tem sido um despertar para a importância do evento para toda a cadeia produtiva e de venda ao consumidor”, comenta.

Entre as marcas que estarão presentes na 40 Graus de 2016, estão: Usaflex,  Calvest, Lynd, Fasolo, Rafitthy, Ferricelli, Nina & Rô, Palterm,  Rafarillo, Itapuã, Via Scarpa, Via Jupiter, Alto Estilo, Klassipé, Grendene, Dian Pátris, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Vizzano, Kalce, Bárbara Krás, Mariotta, Freeway Easywear , Dakota, Klin, Pipper, Tchocco e Adrun.

Regiões Norte e Nordeste

 

A região Norte do Brasil é composta por sete estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A região Nordeste é composta por nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Totalidade das duas regiões: 16 estados.

População

Região Norte - População total: 12.900.704 habitantes

Região Nordeste - População total: 47.741.711 habitantes

Totalidade das populações das duas regiões: 60.642.415 - Fonte IBGE 2010

População total brasileira: 190.732.694 – Fonte IBGE

A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.