40 Graus deve ser responsável pelas vendas de até 40 dias de produção da indústria

A 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios começa na próxima segunda-feira, dia 7, cercada de expectativas. Confiando no potencial do varejo das regiões Norte e Nordeste do país, os expositores esperam abastecer as fábricas com pedidos que manterão ocupadas as esteiras de produção por até 40 dias. O evento está marcado para os dias 7, 8 e 9 de março e será realizado em Natal/RN.

Presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (RS), Renato Klein, afirma que a expectativa positiva se dá também pelo produto que será apresentado na feira. “Nós acreditamos no potencial comprador das regiões Norte e Nordeste e sentimos que as empresas calçadistas estão empenhadas em levar opções de modelagem bem dentro do gosto consumidor destas regiões”, ressalta Klein.

Outro motivo de otimismo é retorno dado pelos lojistas locais em relação à 40 Graus. De acordo o gestor, o varejo dessas regiões se sente prestigiado ao poder contar com um evento de alto nível próximo de sua loja. “O lojista está indo também para prestigiar estes expositores que se deslocam de vários polos de calçados para ir atender as suas expectativas. Sentimos que o lojista gosta deste prestígio”, afirma.

Por outro lado, o lojista também aposta na feira. “Em nossas viagens, nos nossos encontros pessoais sentimos este retorno. Acreditamos que o carinho que estamos dispensando será recompensado”, comenta a diretora de Mercado da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch. Já estão confirmadas as presenças de mais de 700 lojistas que receberam passagens aéreas e hospedagens.

O varejo local se prepara para duas datas de vendas em alta nessas regiões, o Dia das Mães e as festas juninas, o que ajuda a ampliar o volume de vendas da indústria. Notamos que esta retração da economia não está atingindo tão fortemente este público. Eles estão encarando esta situação como um momento cíclico que daqui a pouco a economia terá sua retomada normal”, reforça o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

NOVO ESPAÇO – Nesta edição uma das novidades será o espaço Mais 40 Graus, criado pela Merkator Feiras e Eventos. O espaço de confraternização no pátio interno do pavilhão sediará, no dia 7, às 18h, um coquetel para jornalistas com a presença de expositores, representantes, lojistas e dirigentes da feira.

A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Serviço

40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios
Dias 7, 8 e 9 de março de 2016
Centro de Convenções – Natal/RN
Mais de 4,5 mil visitantes nos três dias
240 marcas em exposição