Kildare: novidades masculinas em destaque na feira 40 Graus

Equilibrando perfeitamente leveza, irreverência e casualidade, os lançamentos da Kildare para a temporada embarcam em uma viagem pelas principais apostas da moda em sintonia com um espírito jovem e desbravador. Desta forma, as novidades em calçados masculinos figuram entre opções diversificadas, nas quais superfícies surpreendentes se destacam pela versatilidade de uso. Os modelos são foco durante a feira 40 Graus, que acontece os dias 7, 8 e 9 de março no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.

O outono/inverno 2016 ressalta abotinados, botinas, desert boots, mocassins, modelos casuais e joggings. Entre os materiais eleitos para ilustrar os lançamentos, destacam-se couros ultramacios, resistentes e com aspecto natural, nos quais a maleabilidade e o conforto são características fundamentais. O espírito jovem se personifica em tons intensos, como hotred – vermelho em um tom mais fechado, além de navy, camel e hunter – verde escuro. A estação também reserva espaço para os terrosos, preto e off-white. Lavagens desbotadas, desgastes localizados e efeitos graxos na parte frontal são detalhes eleitos para conferir personalidade aos calçados.

Inspirada pelos desejos do homem contemporâneo, que busca sintonia entre o lifestyle urbano e natural, a Kildare apresenta uma proposta elegante e moderna. Através de produtos que sinalizam conforto, as construções de sucesso da marca aparecem repaginadas e com a roupagem da estação. Modelagens mais fechadas surgem com apelo informal, destacando um design mais minimalista. Além disso, as grandes capitais da moda, palcos para as principais tendências do momento, influenciaram a coleção com a riqueza de cultura, estilos e detalhes.

EMPRESA – A Calçados Jacob S.A., detentora da marca Kildare, é uma das mais tradicionais indústrias brasileiras do setor calçadista, fundada em 22 de dezembro de 1928. A empresa possui unidades fabris em São Leopoldo (RS), Maratá (RS) e Cachoeira do Sul (RS), e matriz administrativa em Novo Hamburgo (RS), empregando por volta de 600 funcionários. Atuando em mais de 30 países, as exportações respondem por 15% dos negócios da companhia.