40 Graus aquece as negociações entre lojistas e expositores já no primeiro dia

Em clima de otimismo, feira que traz mais de 240 marcas nacionais de calçados e acessórios, abre a quarta edição com estandes lotados de lojistas 

       Com excelentes expectativas abre a quarta edição da  40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, realizada no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. A feira iniciou nesta segunda-feira (07) e segue até quarta-feira (09), apresentando coleções desenvolvidas especialmente para o varejo das regiões norte e nordeste do país. “Com a movimentação deste primeiro dia podemos garantir que a nossa feira deve atingir os objetivos projetados pelos expositores. O número de lojistas no cadastramento mostra que a feira está recebendo profissionais de vários estados. Estamos observando também a movimentação nos corredores e nos estandes, muitos deles lotados. Este começo mostra um possível aquecimento de vendas em nosso segmento”,  diz o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch. 
Também a diretora de Mercado, da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch, acentua que o trabalho de divulgação exclusivo feito junto a lojistas de diversos estados está mostrando resultado positivo. Quem ratifica esta afirmação é José Carlos Oliveira, do grupo baiano MIB, com 27 lojas, sendo que 19 na Bahia e oito em Minas Gerais. “Achamos uma cortesia o convite da promotora e viemos conferir a feira. Estou selecionando modelos de várias marcas para os meus estoques dos meses de maio e junho”, diz ele. Para ele, esta feira vai assumir de importância com a assiduidade de edições.
      Muitos lojistas estão fazendo nesta edição da 40 Graus estoques para os próximos seis meses. Esta realidade está sendo compartilhada por Jorge Luiz Souza Filho, de Panela, Pernambuco, e por Vitória Adriana de Moura, da Altair Variedades, de Acaraí, Rio Grande do Norte. Os dois afirmam que é importante encontrar em um único local marcas nacionais que dão sustentabilidade às suas vitrines. Jorge Luiz Souza Filho afirma que além da pronta entrega veio comprar para o Dia das Mães e para as Festas Juninas. Já Vitória Adriana de Moura, que vem na feira pela segunda vez, salienta a importância da visualização total das coleções. “Além disto, aqui conseguimos prazos maiores e algumas promoções”, diz ela.  O lojista  Dirceu Luiz Smaniotto, da Donna Bella, de Pernambuco, afirma que desde as primeira horas está comprando calçados femininos, masculinos e esportivos. “Pretendo vender tudo em 30 dias após a entrega na loja”, sublinha. 
40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.