40 Graus reúne grifes de moda feminina de diversos polos brasileiros

As atenções do setor calçadista brasileiros estão voltadas para as regiões Norte e Nordeste neste mês de março com a realização da  40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios. O evento será realizado nos dias 05,06 e 07 de março no Centro de Convenções de Natal/RN e já atrai grifes dos mais variados segmentos. Seguindo uma tendência do mercado mundial, os calçados femininos ganham destaque, com diferentes marcas buscando na feira uma oportunidade de se aproximar desses mercados.

 

 

Nesta quinta edição a feira terá a participação da marca Sweet Chic. A empresa de Novo Hamburgo prospecta para feira a criação de laços para fidelizar novos mercados e expandir as vendas da marca. Para a gerente de estilo da Sweet Chic, Cristiane Nunes Dressler, a 40 Graus é uma oportunidade de focar e expandir a marca na região. “Nossa expectativa para a 40 Graus é criar novos mercados no Norte e no Nordeste, já que nossos produtos são adequados para a região”, comenta.

 

 

A moda feminina predomina na produção e no consumo de calçados no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), cerca de 67% do produto nacional é voltado ao público feminino. Nos mercados do Norte e do Nordeste não é diferente, com os modelos de moda feminina sendo os mais procurados pelo varejo na hora de compor as suas vitrines. “Sem dúvida esse é um público importante para o setor, por isso trabalhamos por ter um número expressivo de fabricantes do segmento de femininos”, reforça o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch.

 

 

Outra marca feminina presente na feira é a La Femme, paulista de Birigui, especializada em flats, busca se fortalecer e abrir novos mercados nesta região. Para Roberto Geremias, gerente comercial, vai ser um momento de solidificar a La Femme, encontrar novos parceiros para a marca. “Queremos crescer dentro da região, e também vamos buscar novas parcerias e mais vendas”, completou Geremias.

 

 

A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.