Grandes indústrias do Sul do Brasil projetam negócios na 40 Graus

As principais indústrias brasileiras de calçados e acessórios se preparam para estar na  40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios. O evento será realizado nos dias 05,06 e 07 de março no Centro de Convenções de Natal/RN e atrai fabricantes de diferentes estados brasileiros. Do Sul do país, duas grandes produtoras de moda ajustam suas coleções atentas ao forte mercado consumidor das regiões Norte e Nordeste. A gaúcha Usaflex e a catarinense Via Scarpa levarão a Natal modelos criados pensando nos públicos das duas regiões.

Tradicional participante da 40 Graus, a Usaflex esteve em todas as edições anteriores e tem altas expectativas para a sua quinta participação na feira. A marca leva para Natal quatro novas linhas de calçados femininos para contemplar exatamente as consumidoras destas duas regiões com foco nas festas juninas. “Para nós será um preview da coleção verão.

Também vão estar no estande da Usaflex as coleções de calçados masculinos e de bolsas da marca. Estes são os novos projetos da empresa e os nossos clientes que nos visitarem terão condições de apreciar e conhecer todos os detalhes”, afirma Eduardo Santos, gerente comercial da Usaflex.

O foco da Usaflex na 40 Graus se volta à feira também pela possibilidade de lançamento antecipado de produtos que só chegarão às vitrines na primavera seguinte. “Esta feira faz nos anteciparmos no desenvolvimento de calçados para a estação quente e também movimenta os negócios em duas regiões muito importantes para nós”, explica o gerente comercial da indústria sediada em Igrejinha (RS).

Outra marca que prepara lançamentos especiais para a 40 Graus é a Via Scarpa. A indústria, que tem sua sede em São João Batista (SC) também participou em todas as edições do evento e acredita na feira como propulsora de vendas numa das melhores regiões de comercialização da marca. “Em todas as edições tivemos resultados positivos e acreditamos que este ano faremos excelentes negócios lá em Natal. Digo isto pois já tive acesso a lista de clientes que confirmaram presença na feira e tenho certeza que farão pedidos significativos na 40 Graus”, ressalta André Silva Rita, gerente comercial da marca.

A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.