SetaDigital apresenta tecnologias para a gestão de lojas de calçados durante a 40 Graus

A SetaDigital, software house especializada no varejo calçadista, leva para a 40 Graus, feira de calçados e acessórios para lojistas, suas tecnologias de gestão que atuam em processos chaves do setor, tais como compras, estoque e vendas. O evento acontece de cinco a sete de março em Natal, no Rio Grande do Norte.

Há 12 anos estudando e desenvolvendo soluções que apoiam o varejo de calçados, contando inclusive com um loja laboratório - a Sapati - Sapataria Inteligente – para testar suas novidades, a SetaDigital entende que uma das principais dores dos lojistas está relacionada ao acúmulo de estoques em suas lojas devido às dificuldades no planejamento de compras, que interfere diretamente nas vendas. “A consequência deste cenário é um fluxo de caixa apertado, que prejudica o resultado do negócio”, explica o CEO da SetaDigital, Vanderlei Kichel, 

Pensando em melhorar este gargalo, a companhia propõe aos lojistas uma revisão dos principais processos do negócio com a inserção de tecnologias que apoiem a gestão, entre elas o elas o SetaApp Inventário. O aplicativo realiza a contagem de produtos no estoque por meio da câmera do celular ou de um leitor de código de barras bluetooth. O diferencial da aplicação é que, por ser integrada ao sistema de gestão empresarial da SetaDigital, é possível exportar o inventário para o ERP e acertar o estoque com um clique. Além disso, agiliza e facilita a contagem de estoque.

Para a frente de loja,  a solução apresentada para agilizar o processo de venda e diminuir ou extinguir as filas dos caixas é o SetaApp Pré-Venda. O aplicativo dinamiza o processo de vendas para pagamentos em dinheiro ou pode ser finalizado no próprio app no caso de pagamentos com cartão.

Outra ferramenta de gestão apresentada pela Seta é o SetaApp.  O aplicativo que permite demonstrar as análises de vendas e compras para a tomada de decisão no momento da compra dos calçados, tendo como diferencial a possibilidade de salvar a consulta off-line dentro do próprio aplicativo. Algumas possibilidades de análises são: vendas e compras por loja ou grupos de lojas; itens vendidos e comprados; ticket médio; total e markup das vendas por vendedor; vendas e compras por ano ou mês, entre outras.

“A partir da nossa loja laboratório entendemos melhor as dificuldades dos lojistas, propondo as ferramentas exatas para ajudá-los a encontrar soluções de forma mais fácil, com foco em produtividade e melhores práticas”, finaliza Kichel.