40 Graus aquece as negociações entre lojistas e expositores já no primeiro dia

Em clima de otimismo, feira que traz calçados e acessórios para as regiões norte e nordeste do país, abre a quinta edição com estandes movimentados por lojistas

       Com boas expectativas abre a quinta edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, realizada no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. A feira iniciou nesta segunda-feira (05) e segue até quarta-feira (07), apresentando coleções desenvolvidas especialmente para o varejo das regiões norte e nordeste do país. “Com a movimentação deste primeiro dia podemos garantir que a nossa feira deve atingir os objetivos projetados pelos expositores. O número de lojistas no cadastramento mostra que a feira está recebendo profissionais de vários estados. Este começo mostra um possível aquecimento de vendas em nosso segmento neste primeiro semestre do ano”, diz o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch. Ele destaca também que toda esta realidade demostra a necessidade de uma feira profissional de abrangência nacional para dar maior suporte a comercialização nestas regiões.

      Muitos lojistas estão fazendo nesta edição da 40 Graus estoques para suas lojas. Este é o caso de Luiz Antônio Mattos Brito Junior, da Bam Bam, de Fortaleza, que possui 13 unidades. “É a minha primeira vez na 40 Graus e estou à procura de novos fornecedores e de novidades para os próximos meses”, diz ele. Conta que veio buscar modelos de rasteirinhas e de chinelos. Destaca ainda a importância de uma feira para o Nordeste, afirmando que o varejo necessita desta atenção por parte dos fornecedores nacionais.   Esta realidade está sendo compartilhada por Regilany de Oliveira, de Lagarto, cidade distante 80 quilômetros de Aracaju, SE, proprietária da loja Cia do Pé. “Sempre compro o início das coleções nas feiras de calçados em Gramado, RS, mas aqui posso incrementar minhas vitrines com novidades especiais”, diz ela. Também a baiana Neucy Almeida, de Ribeira do Pombal, cidade distante 270 quilômetros de Salvador, chegou à Natal com disposição de ver as tendências e fazer compras para a sua loja. “Sempre é bom ver a indústria reunida. Conseguimos ver o foco do nosso segmento. Vim para reforçar meus estoques de rasteiras e de calçados para o clima bem tropical” afirma ela.

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.