A Cidade do Sol recebe a Feira 40 Graus

2013-jan-praia-de-ponta-negra-local-turistico

A terra do buggy e do camarão será a casa do verão 40 Graus.

Águas cristalinas, enormes dunas e praias estonteantes fazem de Natal um dos mais belos destinos brasileiros. Em mais de 167 Km² de território, além das praias e dunas, Natal é a cidade com a melhor qualidade de ar das Américas, e possuí uma arquitetura fabulosa, herdada parte pelos portugueses, franceses; parte pelos holandesa.

A cidade potiguara, proporciona em 400 Km de costa, belas praias com águas cristalinas, entre as quais se destacam: a Praia de Ponta Negra, que abriga o Morro do Careca, um dos mais belos cartões postais da cidade; a Praia dos Artistas, onde fica o Forte dos Reis Magos, construído pelos portugueses em 1628; e a Paria Redinha, onde acontecem os passeios de buggy, que dão o título de Capital Mundial do Buggy a Natal. Além dos passeios motorizados, a Cidade do Sol oferece passeios de dromedários entre as dunas, mergulhos inesquecíveis e o maior cajueiro do mundo, segundo o livro dos recordes, Guinnes Book.

Entre um passeio e outro, a gastronomia natalense é sem dúvidas a melhor opção para recuperar as energias. Considerada a Capital do Camarão, Natal possuí uma gastronomia típica a base de camarão e carnes secas, como o Camarão Internacional, a Tapioca, o Baião-de-dois e a paçoca, ótimas opções para recuperar as energias depois de um dia agitado.

Além de todas essas opções de atividades em Natal, entre os dias 04 e 06 de março, a cidade receberá uma grande Feira de Calçados e Acessórios, a 40 Graus. Produzida pela Merkator Feiras e Eventos, a feira levará ao nordeste brasileiro magníficos sapatos e acessórios, tão belos quanto Natal, valorizando ainda mais a mulher nordestina e potiguara, e o setor na região.

40 GRAUS – A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.