Um mês antes de seu início, lojistas já preveem consolidação da 40 Graus

483621-14300-1280

Desconcentração das atividades econômicas no Brasil anima varejistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A feira irá aproximar o segmento calçadista deste novo e promissor mercado.

Com a desconcentração das atividades econômicas no Brasil, varejistas dos estados localizados nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste ampliam suas oportunidades de crescimento e vislumbram a possibilidade de baixar custos com feiras e eventos. A 40 GRAUS ? Feira de Calçados e Acessórios (de 04 a 06 de março, das 10h às 18h) em Natal/RN é um exemplo desse novo movimento que visa uma aproximação com os novos polos econômicos em desenvolvimento no país. Lojistas destas três regiões já estão animados e preveem a consolidação da feira que se inicia no mês de março.
Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, enfatiza a importância dessa aproximação entre fabricantes e expositores do segmento calçadista. ?Precisamos pensar nas duas pontas do nosso setor. Com mais esta feira, vamos oferecer melhores condições para os expositores e para os compradores, pois os fabricantes terão a oportunidade de conhecer in loco as necessidades e interesses dos consumidores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste?, explica.
A lojista Maria Bethânia Amador Cavalcante, das lojas Master Magazine, de Juazeiro/BA, concorda com esta mudança e prevê o sucesso da feira. ?Visito todas as feiras do segmento, mas o que os lojistas estão visando é o custo de viagem mais baixo e a funcionalidade das mesmas. Acho que em pouco tempo a 40 Graus vai se consolidar?, afirma. Ela ainda destaca que este tipo de evento é fundamental para os lojistas do setor. Na feira, pretende suprir o estoque do período junino. ?Além de lançar e confirmar as tendências da estação, teremos boas oportunidades de negociação e esse novo calendário traz a dimensão que o mercado calçadista está em expansão?, diz.
Já Cícera Maria de Sousa, das lojas Pontapé Calçados, de Araguaína/TO, pretende renovar seu estoque de verão. ?Para mim, a 40 Graus será muito interessante, pois precisamos de calçados mais frescos para todos os públicos?, finaliza.

40 GRAUS – A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.