Expositores apostam na 40 Graus para fidelizar e expandir negócios no N/NE

files_1942

A feira que se inicia em cerca de duas semanas (de 04 a 06 de março), em Natal/RN, dará nova visão desses mercados aos fabricantes calçadistas.

Durante a primeira edição da 40 Graus ? Feira de Calçados e Acessórios, que se inicia em cerca de duas semanas (de 04 a 06 de março), em Natal/RN, alguns dos principais fabricantes do segmento calçadista brasileiro terão uma nova visão dos mercados do Norte e Nordeste, em ampla ascensão. Para Frederico Pletsch, diretor da promotora, a Merkator Feiras e Eventos, os expositores poderão conhecer de perto a realidade do varejo e do consumidor das regiões mais quentes do país. ?Assim, os fabricantes vão poder projetar negócios a curto, médio e longo prazo?, prevê Pletsch.

Ele também explica que a feira será como um termômetro do segmento, no sentido em que os expositores poderão ouvir as demandas deste mercado em expansão in loco e assim, conhecer todos os detalhes relevantes para se produzir coleções adaptadas e satisfatórias para os consumidores finais.

Alguns dos expositores explicam que já atendem a essas regiões, mas pretendem ampliar seus negócios a partir do evento. É o caso do calçadista Orceni Bernardi, da Divalesi, de Três Coroas/RS. Segundo ele, com as recentes mudanças no perfil de consumo dessas regiões, seu produto tem muito a crescer por lá. ?A 40 Graus será uma nova experiência para a nossa empresa que atende a todo o país, mas atualmente tem poucos clientes no N/NE. A expectativa é de que até o final de 2013, cerca de 20% a 25% da nossa produção mensal de 30 mil pares seja destinada para essas regiões?, afirma.

Já o empresário Pedro Kaiser, da Dian Pátris, de Igrejinha/RS, irá aproveitar a feira para fidelizar seus clientes, pois cerca de 70% de sua produção já é destinada ao N/NE. ?Estamos confiantes no sucesso da 40 Graus, pois teremos uma nova oportunidade de nos aproximar de nossos clientes. Lá, vamos realizar o lançamento de cinco novas linhas de calçados?, explica. Entre os produtos da marca que mais fazem sucesso nas regiões, estão sandálias, tamancos, plataformas e rasteiras.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

FEIRAS ? Realiza anualmente os seguintes eventos:

  • Salão Internacional do Couro e do Calçado ? SICC -  Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).
  • Zero Grau ? Salão de Tendências e Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).