Governadora garante que a 40 Graus terá segunda edição em Natal/RN no próximo ano

Foto 3 - Renato Klein, presidente do Sindicato de Igrejinha- Sindigrejinha, Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Ros

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, visitou a 40 Graus ? Feira de Calçados e Acessórios nesta segunda-feira (04), primeiro dia do evento. A feira acolhe cerca de 200 marcas de calçados e de acessórios.  Evento ocorre até o dia  06 de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.

A  40 Graus ? Feira de Calçados e Acessórios inicia num clima de otimismo no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. Atualmente, a feira é o único evento do setor calçadista com o foco exclusivo nas regiões Norte e Nordeste que tem o apoio de sindicatos patronais. ?Estamos hoje abrindo uma nova frente para todo o setor e festejando esta iniciativa que pode trazer excelentes frutos tanto para a indústria como para o varejo?, diz emocionado Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a empresa promotora da feira. Ele diz que a concretização da feira se deve a soma de muitos esforços. ?Ouvimos o apelo dos industriais, acertamos a data e estamos oferecendo lançamentos que contemplam uma época especial do varejo do Norte e do Nordeste que é o ciclo de festas juninas?, diz ele.

A Governadora Rosalba Ciarlini Rosado salientou que o Rio Grande do Norte comemora iniciativas como esta que privilegia o conceito de unir negócios e lazer. ?Nós temos uma excelente infraestrutura para receber os visitantes e oferecer conforto além das belezas naturais. Estamos apostando muito neste evento e, observando a movimentação das primeiras horas, podemos garantir que esta edição será um sucesso e já anunciar a próxima para 2014?, frisa a Governadora. Frederico Pletsch afirma que  a vocação de Natal para o turismo foi decisiva para a escolha da cidade sede da feira. ?As praias, a relevância da rede hoteleira e a hospitalidade do povo foram os fatores que nos sensibilizaram?, diz Pletsch.

O discurso da Governadora e do promotor da feira está ecoando junto aos lojistas. Maria Aparecida Pereira, da Vitória Calçados, da cidade de Nova Veneza, em Goiás, segue esta mesma lógica. Segundo ela, a cidade turística oferece um atrativo diferenciado. ?Realmente podemos aliar as compras a momentos de lazer. Isto é moderno e necessário para o bem-estar de profissionais da área de venda?, afirma. Ela também salientou que privilegiar o Norte e Nordeste é uma política empresarial correta. ?Estamos identificando lançamentos bem apropriados. Vou comprar calçados coloridos, com muito brilho e muitos detalhes?, finaliza.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

FEIRAS ? Realiza anualmente os seguintes eventos:

·        Salão Internacional do Couro e do Calçado ? SICC -  Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

·        Zero Grau ? Salão de Tendências e Calçados e Acessórios – Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).