ROCKABILLY

Rockabilly - Coleção Ferracini inverno 2014

A Ferracini apresenta o ritmo alucinante dos anos 50 como inspiração para a sua coleção de inverno 2014. O tema leva o nome Rockabilly, um estilo musical de origem americana que engloba o rock and roll, o country, o blues e o R&B, com a proposta de compor a mescla de várias formas resultando em um único estilo.
 
A coleção une o conceito de moda da época da brilhantina e o contemporâneo. Os lançamentos serão apresentados na Couromoda 2014 – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, que acontece de 13 a 16 de Janeiro, no Anhembi em São Paulo – SP.

O ROCKABILLY NA COLEÇÃO
 
Nessa temporada, a inspiração vem dos jovens precursores e ousados, que misturaram diferentes ritmos e revolucionaram os acordes com a livre expressão. O rock pegou características distintas de outros estilos musicais e chamou a atenção para o fenômeno Rockabilly. 
 
Os produtos ganharam forte inspiração vintage em suas estruturas, que resultou na predominância de modelos como: Oxfords, Botas, Mocassins, Brogues e Derbs.

Os materiais utilizados revelam características Old School, com referências baseadas nas tramas de jeans e xadrezes, além de couros com furos e picotes, acompanhados de viras pontilhadas.

O acabamento dos couros tem grande importância nessa coleção e aparece em diversas formas, dos estonados aos extremamente lisos, e exibem diversas nuances nas cores. 
O verniz lunar está presente na coleção em cores inusitadas inspiradas nas misturas de diferentes estilos do movimento.

Os metais em ródio negro e ouro velho ganham espaço nos modelos e traz à tona a essência da tendência retro. 

A cartela de cores reflete a aura dos tempos da brilhantina, quando o preto, o vermelho e o branco dominavam as pistas de dança. Os tons são em sua maioria sóbrios e tradicionais, acompanhados de tons luminosos. As misturas de texturas e colorações formam composições bicolores que caracterizam o Rockabilly.