40 GRAUS aposta no turismo de Natal/RN para impulsionar negócios

Belezas naturais e culturais do Nordeste são atrativos para movimentar o turismo de negócios e impulsionar as vendas na feira

Belezas naturais e culturais do Nordeste são atrativos para movimentar o turismo de negócios e impulsionar as vendas na feira

O turismo de negócios tem feito de regiões turísticas do Brasil pólos de realização de eventos corporativos. Apenas em 2013, esse tipo de viagem movimentou R$ 36,79 bilhões no país, um crescimento de 13,8% em relação a 2012, de acordo com dados da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). A Merkator Feiras e Eventos vem apostando nesse conceito, e nos dias  11, 12 e 13 de março realiza a segunda edição da 40 GRAUS – Feira de Calçados e Acessórios, no Centro de Convenções de Natal, em Natal/RN.

As belezas naturais e a riqueza cultural da região fazem do Nordeste o destino de milhões de pessoas de várias partes do Brasil. Durante a feira, os lojistas do segmento calçadista poderão conferir todas essas belezas enquanto realizam seus negócios. “Esse é um conceito que está no DNA da Merkator desde a sua origem. As feiras que realizamos trazem isso consigo, e acreditamos que esse fator tem feito o sucesso de eventos como a 40 Graus”, o afirma o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo (MTur), o país está entre os 10 principais destinos realizadores de eventos e a previsão é de que este índice continue em alta. A capital do Rio Grande do Norte tem feito do segmento uma de suas principais fontes de atração de visitantes. A oferta de serviços aliada ao lazer é um dos diferenciais. O Centro de Convenções de Natal, onde a 40 Graus será realizada, oferece espaço, conforto e tecnologia e tem uma localização privilegiada, pois fica em frente ao mar e próxima ao complexo de hotéis.

40 GRAUS aposta no turismo de Natal/RN para impulsionar negócios 

Em relação ao lazer, o destino oferece ótimas opções gastronômicas, belezas naturais exuberantes e culturais, com diversos pontos históricos. Além disso, possui uma série de vantagens que só uma região turística conta. Entre elas, estão a facilidade de locomoção, profissionais qualificados e aeroporto interligado às principais cidades.   

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.