Calçadistas gaúchos embarcam para conquistar o mercado nordestino

Frederico Pletsch - diretor da Merkator Feiras e Eventos

Empresas do Estado, maior polo calçadista do país,  participam da segunda edição da 40 GRAUS – Feira de Calçados e Acessórios realizada em Natal/RN.

Eles serão a maioria nos corredores do Centro de Exposições de Natal/RN. Os empresários gaúchos que participarão da 40 GRAUS – Feira de Calçados e Acessórios a partir da próxima terça-feira já estão de mala – e cuia – prontos para embarcar para conquistar os mercados do Norte e Nordeste.

O otimismo em relação às vendas em Natal se justifica pela edição do ano passado, a primeira do evento. Realizada pela segunda vez, a feira calçadista atrai lojistas das duas regiões. “Estamos recebendo muitas confirmações de lojistas de todos os estados do Norte e Nordeste. Eles estão ansiosos para conhecer as coleções das fábricas, isto tanto para o feminino como para o masculino e o infantil. Os lojistas nos passam este desejo de sempre ter novidades nas lojas. Isto atrai os clientes e provoca as vendas”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha, Renato Klein.

O sucesso da primeira edição faz com que Klein espere um bom volume de vendas para esta edição. O objetivo é abastecer as regiões em períodos de comércio aquecido pelo Dia das Mães e as festas juninas, que geram muitas vendas. “Acredito que as fábricas vão sair da feira com pedidos importantes que vão movimentar a nossa economia”, ressalta o dirigente.

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.