Calçadistas fecham negócios para as festas juninas, Dia das Mães e Dia dos Namorados na 40 Graus

Calçadistas fecham negócios para as festas juninas, Dia das Mães e Dia dos Namorados na 40 Graus

A  40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, realizada no Centro de Convenções de Natal/RN garante negócios para movimentar a  produção em cerca de 30 dias.

Com foco no varejo calçadista das regiões Norte e Nordeste do país, a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que encerra nesta quinta-feira (13), no Centro de Convenções de Natal, no Rio grande do Norte, consolida negócios importantes para o setor. O empresário Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotor da feira, afirma que a satisfação nos corredores do pavilhão é grande e que o objetivo da mostra foi totalmente alcançado. “Estamos felizes porque o lojista está saindo daqui com compras para as principais festas de suas regiões e o calçadista garante uma produção que vai movimentar o seu parque fabril no próximo mês”, diz ele.

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Rogério Müller, indica que a segunda edição da feira teve sucesso porque houve um crescimento no número de lojistas, o que superou as expectativas dos expositores. “Estamos com incremento em cerca de 30% de lojistas em relação ao ano passado e há indicação que haverá uma nova expansão já para a próxima edição em 2015”, analisa Müller.

Este número está garantindo um comprometimento da produção nas fábricas em média de 30 dias com foco em calçados e acessórios para as festas juninas, Dia das Mães e Dia dos namorados. Da mesma opinião é Renato Klein, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha. Ele acredita que a feira já está consolidada como um marco importante para o varejo das regiões Norte e Nordeste do país. “O lojista veio nos prestigiar e todo aquele expositor que trouxe uma coleção com o foco nos consumidores destas regiões está comemorando a retirada de pedidos. É importante pensar e direcionar as coleções para este mercado diferenciado”, finaliza.

A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios terá seu encerramento amanhã (13), com horário das 10 às 17 horas.

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.